O que é Marketing Digital?

Marketing digital é um meio de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes.

 

Por que preciso fazer?

Fazer um curso de marketing digital é a única forma de se profissionalizar para trabalhar no mercado de afiliados. Mas, muita gente acha que eu indico porque sou afiliada e ganho comissão a cada venda realizada, e isso não é verdade. Sim, eu ganho comissão, mas indico o curso porque acredito fortemente que sem fazer um treinamento, não dá para ter sucesso no marketing digital. E, para entender direitinho isso, aconselho ler esse artigo completo, pois falarei a realidade que poucos mostram. O que está nos bastidores de um negócio online de sucesso, e porque muitas pessoas não conseguem se destacar nesse mercado.

 

O que preciso para ser um afiliado de sucesso?

Antes de explicar sobre a necessidade de fazer um curso de marketing digital, preciso contar sobre todas as habilidades que um afiliado precisa ter. Quando chegamos no mercado de afiliados, vimos atraídos por duas coisas: poder trabalhar em casa, e ter ganhos maiores que um salário comum.

É fato isso! Ninguém vem para o marketing digital sabendo que vai trabalhar muito e às vezes demorar meses para ter resultados. As páginas de vendas dos cursos não falam isso! Sempre falam que é tudo rápido, lucrativo e que qualquer um pode fazer!

A verdade é que não é rápido e muitas pessoas terão muita dificuldade de seguir se não fizerem um curso completo. Existe muito trabalho envolvido, mas a pior parte é que não é algo mecânico. Existem tarefas que exigirão um conhecimento de assuntos até então completamente novos para a maioria das pessoas.

Assim, para se dar bem como afiliado, você precisará saber sobre copywriting (técnicas de escrita), sobre marketing normal, sobre público alvo, sobre gatilhos mentais e psicologia de vendas. E, além disso, precisa ainda ter conhecimentos específicos envolvidos com o nicho de mercado que você quer trabalhar.

A intenção não é assustar as pessoas que estão chegando, quero apenas deixar claro que existe um caminho a ser percorrido até seu negócio decolar. Esse caminho ficará muito mais fácil se você fizer um curso de marketing digital passo a passo.

 

Quais as principais vantagens?

Agora que você entendeu as implicações que estão envolvidas no trabalho como afiliado, mostrarei as vantagens de fazer um curso completo.

1 – Passo a passo

Ir com calma é a coisa que fará diferença no seu negócio. Primeiramente, buscar aprender tudo com aulas passo a passo é a única maneira de fazer tudo certo, sem precisar ficar buscando informações em diversos lugares. Somente assim você terá seu negócio online montado do jeito certo, sem correr o risco de algo dar errado por falta de informações ou com overdose das mesmas.

2 – Siga o que dá certo

Sempre que um curso é lançado é porque alguém já fez aquilo e deu certo. Essa é a principal vantagem dos cursos online. Você seguirá um caminho seguro, onde todas as coisas que dão errado foram tiradas de questão. Nenhum curso levará você a fazer algo que possa prejudicar seu resultado. Os treinamentos são focados apenas no que foi testado e deu certo, inclusive com indicações de práticas danosas, para que os alunos fiquem atentos e não cometam erros.

3 – Do zero

Para quem nunca ouviu falar de marketing digital na vida, um curso completo dará as instruções do absoluto zero, incluindo aulas de mentalidade empreendedora. Muitas pessoas não têm resultados porque levam o negócio como um hobby, e ele precisa ser encarado como um negócio mesmo. Conforme as aulas forem avançando você entenderá a importância de aplicar aquilo que está aprendendo para ter sucesso, e entenderá todos os conceitos porque serão mostrados desde seu início.

4 – Atualize-se sempre

Hoje em dia todos os cursos oferecem atualizações gratuitas para os alunos. Ou seja, quando alguma coisa nova chega ao mercado, o criador do curso se informa, aprende, testa e só então traz para os alunos. Essa é a melhor forma de se manter informado sem precisar ficar indo atrás de informações em outros lugares. Com isso você pode ficar focado(a) nas aulas e no seu negócio, que nada ficará para trás.

5 – Custo vs. Benefício

Atualmente o ensino à distância está revolucionando o mercado de educação. Com aulas online os preços dos cursos caíram demais, e hoje é possível aprender e se profissionalizar pagando preços muito acessíveis. Sem dúvida, essa é uma forma de poder estudar várias coisas novas, e não precisar investir muito para isso. Com certeza o EAD está dando a possibilidade de aprendizado para muitas pessoas que não podiam estudar antes, por falta de recursos. 

 6 – Aprenda no seu ritmo

Essa é a melhor notícia sobre cursos online. Você estuda no seu tempo, assistindo as aulas quando pode e aplicando conforme tem disponibilidade. Assim, mesmo que você trabalhe o dia todo, pode assistir aulas à noite, e para quem estuda, dá para tocar o negócio no final de semana. Não existe uma desculpa para não colocar a mão na massa e começar a criar um negócio online de sucesso.